quinta-feira, 14 de maio de 2009

Blind Melon - Discografia.


Vídeo. Vídeo 2.
BIOGRAFIA.
É isso mesmo, BLIND MELON é aquela banda liderada por Shannon Hoon, o amigo - ainda mais maluquinho- de Axl Rose. Em 92, a banda, natural de West Point, Mississipi, que ainda conta na sua formação com Christopher Thorn (guitarras, mandolin & harmônica), Roger Stevens (guitarras & piano), Brad Smith (baixo, flautas & vocais) e Glen Graham (bateria), surgiu do nada com um álbum homônimo embalado em uma capa estranhíssima mas mercadologicamente fundamental para o sucesso da banda: a foto de uma menininha com cara de nerd, aparentando seus 8 anos, trajando um figurino de balé caracterizando uma abelha. O álbum vendia modestamente até que um tosco clip para ‘No Rain’, cujo personagem principal era esta bee girl, estourou, fazendo com que, a partir de então, o excelente álbum -com bem urdidas tramas de guitarras, o junkie vocal de Hoon fazendo toda a diferença e uma cozinha securíssima-, rapidamente se tornasse quadruplamente platinado, a despeito dos sérios problemas de Hoon com a cocaína. Com isso, foi chamado pelo amigo menos maluquinho (tá certo…há controvérsias) Axl Rose a fazer alguns duetos no novo álbum do Guns’N'Roses, ‘Use Your Illusion’.Ainda assim os problemas com drogas de Hoon agravavam-se assustadoramente e as turnês, invariavelmente, eram interrompidas para curtos períodos de desintoxicação. No entanto, contra a vontade do conselheiro de reabilitação de Hoon, ainda encontram tempo para realizar e lançar o também excelente álbum seguinte -’SOUP’(95)- com produção de Andy Wallace, começar o tour de lançamento e gravar uma música, ‘Out On The Tiles’, no tributo à ‘melhor de todas’ Led Zeppelin, chamado ‘ENCOMIUM’. O resultado, contudo, foi desastroso pois, em 21 de outubro daquele ano, Shannon Hoon é encontrado morto por overdose de cocaína em New Orleans. Para termos uma idéia do estado mental de Hoon, pouco antes de sua morte ele declarou não se lembrar de nenhuma das sessões de gravação de que havia participado durante o último ano.
Lançam, ainda, em 96 um álbum póstumo com demos, outtakes, alternate takes, etc, chamado ‘NICO’, nome da filha de Hoon, que tinha apenas 13 semanas de vida quando da morte do pai. Recentemente, a banda reuniu-se com todos os membros remanescentes e para o vocal convidaram Travis Warren. Já encontram-se on tour e com um novo álbum a vista.
Pelo nível dos músicos, a excelência instrumental está garantida. A incógnita fica por conta do novo vocalista pois suprir a ausência de elemento tão emblemático quanto Shannon Hoon é uma tarefa, no mínimo, espinhosa.
Álbuns.
Revisados em 27/04/09.
Blind Melon.
Download.
*
Soup.
Download.
*
Nico.
Download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário